top of page

Você sabe o que é Engenharia Social?

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o tema, porem será que você conhece os atributos, conceitos e a aplicação na investigação particular ?



A engenharia social é muito utilizada por hacker ou pessoas mau intencionada com a finalidade de roubar informações ou dados de um alvo especifico.

É comum nos dias atuais recebermos e-mail, telefonema ou outras tentativas de ataques aos nossos dados, valendo-se de uma informação base os engenheiros sociais começam a construir uma arquitetura multifatorial, que quase sempre obtêm êxito em suas ações.


Na investigação particular o uso desta ferramenta humana é sem dúvida primordial na busca e obtenção de informações relevantes, no campo investigativo, o perfil do agente de investigação deve ser voltada exclusivamente a área de inteligencia, assim podemos formar um profissional competente a atuar neste ramo seleto da Engenharia Social.


Com uma investigação previamente bem feita e com o máximo de informação, somado ao conhecimento técnico do engenheiro social é quase impossível não obter vantagem em suas ações concomitantes de investigações, as Agência e os Detetives que se aplicarão a ir por esse caminho é certo que sempre estão um passo a frente nesta ceara investigativa .


Nos próximos post abordaremos mais sobre esse tema até nos aprofundarmos cada ves mais no tema.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page