top of page

Entenda por que golpistas estão se passando por detetives prometendo acesso ao WhatsApp remotamente.

Muitas pessoas querem ter acesso a todo tipo de informação e no mundo pós moderno isso se tornou febre, a busca pelo conhecimento ou à verdade tem deixado muitas pessoas sem dormir, em se tratando das facilidades de comunicação desta geração nos deparamos com um aplicativo muito utilizado mundialmente o WhatsApp, esse famoso aplicativo tem sido muito útil no dia a dia. Pessoas fecham negócios por ele, realizam pedidos, trocam confidencias e não restam duvidas que também trocam informações confidenciais, o aplicativo tem se mostrado relevante na vida das pessoas, todos usam, desde o mais simples ate os mais descolados e sofisticados virou mania mundial.


Evidentemente os amantes aproveitaram assim como todos que querem uma comunicação mais "segura", rápida e que não haja interferência entre os interlocutores, um prato cheio tem esse aplicativo para quem deseja não só efetividade mas deseja particularidade.


Acompanhado ao avanço do aplicativo surgiram também os aplicativos que também escondem e até permitem a duplicidade do WhatsApp dentro de um só aparelho de Smartphone, dificultando ainda mais um possível acesso indesejado.


Por outro lado na contramão dessa atual e gigantesca tecnologia de comunicação instantânea surge uma enorme quantidade de pessoas querendo não entender mas também ter acesso as conversações dos seus cônjuges ou pessoas do seu interesse, sem se preocuparem com a legislação vigente no país, buscam de todas as formas terem acesso irrestrito aos conteúdos alheio.


Irei aqui como bom Detetive que sou, falar a verdade sobre a situação atual ao qual vivemos e tudo aquilo que pesquisei e me atualizei sobre essa questão tão complexa.


Recebo por dia, diversas ligações telefônicas no meu escritório, pessoas querendo saber se existe algum serviço tanto legal ou ilegal que possibilite acesso ao WhatsApp, sempre ouço o mesmo argumento.


Sabemos que a plataforma do whatsapp é internacional, não se sujeita as leis de interceptação telefônica (lei N° 9.296/1996) até porque ele é um App, ou seja um Software e utiliza as leis americana, (conforme definido no Código dos Estados Unidos, título 18, seção 2703(c)(2)), e para uma interceptação LEGAL, eles querem que tenha todos esses requisitos abaixo:

Requisitos legais de processos internacionais


Divulgamos registros de contas apenas em conformidade com nossos termos de serviços e com a legislação aplicável. Além disso, avaliaremos se as solicitações seguem padrões reconhecidos internacionalmente, como leis de direitos humanos, devidos processos legais e o domínio da lei. Pode ser necessário um Tratado de assistência recíproca ou uma carta rogatória para forçar a divulgação do conteúdo de uma conta. (texto extraído do site do WhatsApp - FAQ- Informações para autoridades policiais)


Então vejam só, para se conseguir isso legalmente deve se haver todo um processo legal, atendendo todas as normas e em conformidades e estando ainda sob analise do próprio whatsapp, tudo isso para se ter de forma legal.


Agora vamos falar de coisas mais serias que esta se tornando recorrente no meio investigativo privado, pessoas tem ate anunciado em sites, propagandas na internet esse tipo de violação que promete acesso ao aplicativo e possibilitando acompanhar o que é conversado via whatsapp, pois bem vejamos que só a 3 forma de fazer isso;


1° Sendo o próprio whatsapp o fornecedor dos dados , e isso já vimos que é complicado ate para a justiça conseguir .


2° Através do próprio usuário, Utilizando o WhatsAppWeb, muitos não sabem desta função ou não apagam devidamente do computador permitindo o acesso, que é fácil também detectar a utilização pois o mesmo aparece no aparelho celular.


3° Com a instalação de um "software espião", porem requer a obtenção do aparelho celular para que seja feita a instalação e este software capta tudo do aparelho celular e transfere, armazena e permite a visualização, não deixando vestígio se assim for bem instalado, digo isto por que requer algumas particularidade nesta instalação não sendo tão simples como alguns insistem em dizer, este software não permite que seja instalado remotamente é impossível, não há ainda essa possibilidade.


Não existe formula magica neste negocio de espionagem da vida e conversas alheia, pessoas tem procurado esse serviço e acabaram sendo enganadas por vigarista que prometem acesso as conversações ilicitamente e acabam se tornando vítimas fáceis destes golpista, lembre-se não existe formula magica, assim como não tem sistema como os que acessaram o telegran, os códigos e criptografia do whatsapp são completamente diferente, impossibilitando os hacker de agirem.


Golpistas fingindo ser detetives, exploram a curiosidade das vítimas que em sua maioria não procuram as autoridades para denunciar, pois já havia a "intenção delitiva em sua busca pelo tal serviço", acabam descobrindo que não existe tal possibilidade em se realizar essa ação simplesmente passando somente o número telefônico, como num passe de magica, notem não é incomum se depararmos com notícias de pessoas vítimas dessa quadrilha e que até acredito que tenha detetives mal caráter envolvidos nestes casos específicos, manchando a imagem da categoria.

Por fim cuidado com pessoas que dizem prestar esse de-serviço pois não passam de golpistas e malandros infiltrados em uma categoria seria e trabalhadora.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page