Informações importantes

Caso queira se manter informado sobre as últimas tendências no setor, você chegou ao lugar certo. Na Agência Elementar Detetives Especializados, consideramos parte do nosso trabalho fornecer recursos informativos e úteis para nossos clientes. Continue a ler para encontrar histórias úteis e volte sempre para que você não perca as últimas atualizações.

Uma Palestra Classroom

Curso Superior em Investigação Profissional 

Detetive Profissional ganha curso superior em Universidade . (UNINTER)

Imagine você que sempre foi apaixonado por investigação agora pode aprender todas as técnicas e dominar o assunto, virar um Detetive Profissional, de carteirinha, com diploma e tudo, e o melhor a Uninter lançou uma modalidade de estudo 100% on-line, você estuda e se forma dentro de sua casa ou onde achar melhor.

Dando uma nova visão a profissão de Detetive Profissional no país e trazendo novos status a categoria o curso só acrescenta mais bagagem ao conhecimento dos que já atuam na área assim como aqueles que estão cursando à matéria, será um divisor de águas e mostrará a realidade do mercado e da profissão aos que realmente querem ingressar nesta fabulosa carreira.

Por outro lado muitos também procuram o curso para se graduarem e investirem em concursos público nas carreiras policiais, dando assim mais conteúdo no estudo e tendo a certeza do ofício a se desempenhar.



Texto: Detetive Robson Jorge.       

CELULAR

Quem está ouvindo suas conversas telefônicas?

Seu telefone espiona tudo o que você fala?

Tudo começou com um acidente de carro.

Estava passando roupa quando minha mãe veio me dizer que um amigo da família havia morrido num acidente de carro na Tailândia.

Meu celular estava atrás de mim, sobre a mesa.

Pouco tempo depois, quando fui usar a ferramenta de busca, o nome do meu

Será que acabei buscando os detalhes do ocorrido e me esqueci do que havia feito? Ou o meu telefone teria me ouvido?

Quando mencionei meu caso a conhecidos, alguns deles me contaram histórias semelhantes, envolvendo principalmente propaganda.

Uma amiga, por exemplo, se queixou com o namorado sobre uma enxaqueca, que acabara de sofrer pela primeira vez, e no dia seguinte viu que estava sendo seguida por um grupo de apoio à doença no Twitter.

Outro conhecido conversou detalhadamente com sua irmã sobre um assunto ligado a impostos, e, no dia seguinte, um anúncio apareceu em sua página no Facebook recomendando o serviço de especialistas na área fiscal.

Também ouvi casos de pessoas que estavam discutindo determinados produtos ou destinos de férias e depois receberam publicidade sobre o tema.

O site Reddit está cheio de histórias similares.

Um repórter disse que um amigo dele recebeu uma propaganda de absorventes depois de conversar sobre menstruação com sua esposa dentro do carro.

Perguntei ao especialista em segurança cibernética Ken Munro e a seu colega David Lodge, da consultoria Pen Test Partners, para saber se fisicamente é possível que sejamos espionados por nossos celulares.

"Em um primeiro momento, não me convenci, me soava como uma anedota", admitiu Munro.

No entanto, para minha surpresa, os especialistas confirmaram nossa tese: nossos celulares podem, sim, nos espionar.

Para comprovar nossa tese, eles criaram um protótipo de um aplicativo. Passaram, então, a falar perto do telefone. E, surpreendentemente, perceberam que suas palavras apareciam em uma tela de um laptop situada a poucos metros deles.

"Tudo o que fizemos foi utilizar a funcionalidade existente no Android (sistema operacional do Google). Optamos pelo Android pela facilidade de uso", disse Munro.

"Permitimos que o aplicativo acessasse o microfone do telefone, configuramos um servidor de áudio na internet, e tudo o que o microfone ouviu nesse telefone, independentemente de onde estava localizado o usuário, chegou aos nossos terminais, o que nos permitiria, se quiséssemos, criar propaganda personalizada".

Foram necessários dias para que os especialistas organizassem todas as conversas.

O sistema não era perfeito, mas funcionava praticamente em tempo real, sendo capaz de identificar a maioria das palavras-chave.

Houve apenas uma ligeira perda de bateria, e, conectado ao wi-fi, o plano de dados não foi afetado.

"Reutilizamos uma grande quantidade de código que já está espalhada por aí", disse David Lodge.

"Em outras palavras: o usuário provavelmente não se dá conta do que está acontecendo com seu aparelho."

Munro, que se dizia inicialmente cético sobre a possibilidade de nossos celulares nos ouvirem, mudou de opinião.

"Demonstramos que é possível, sim, espionar por meio do celular", afirmou.

Fonte https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160303_telefone_espionagem_lgb

Typing on a Computer

 maneiras de detectar um perfil falso do Facebook

Amigos em comum

Quando alguém pede para adicioná-lo numa rede social, convém verificar se vocês possuem amigos em comum. Se não tiverem, desconfie. Esta medida pode ajudar a identificar um perfil falso, mas não é 100% garantida, porque seus amigos de verdade podem ter adicionado o contato sem conhecê-lo. Na dúvida, pergunte para seus amigos quem é aquela pessoa.

Confirme a foto

Fakes costumam usar fotos de outras pessoas em seus perfis, principalmente fotos de banco de imagens. Para tentar confirmar se a foto pertence ao contato, você pode fazer uma busca no site Google Imagens. O serviço vai analisar os dados e mostrar outras ocorrências daquela foto

Fonte https://www.bol.uol.com.br/listas/nada-de-fakes-dicas-para-identificar-um-perfil-falso-nas-redes-sociais.htm

gabela

Lei 13.432/2017. Lei do Detetive Profissional é Sancionada pela Presidência da República.

Um marco histórico para a categoria dos detetives profissionais do Brasil, uma relevante Lei da início a que com suor e muita luta chamamos de profissão, outrora sem nenhum critério e mal definido no ordenamento jurídico, nós detetives profissionais eramos maus visto e quase sempre havia maus entendidos, fomos subjugados em muitas situações, discriminados e alvos de gozação. Hoje a historia é diferente, pois homens e mulheres valentes e apaixonados por está profissão não se omitiram e não fugiram a luta, encaramos de frente e com o apoio dos corajosos, vivenciamos a mais bela vitoria de um grupo de revolucionários, libertamos a profissão do limo da sociedade e hoje compõem o quadro das profissões reconhecidas por força de Lei, Respeito e dignidade profissional. 

Um movimento classista jamais visto e inesperado surge com a proposta de colocar o detetive profissional no rol das profissões reconhecidas por lei, inicia-se uma longa batalha interna com objeção de alguns da categoria que incrédulos não alcançaram o sonho que parecia uma utopia para alguns, com braveza e muita luta este grupo denominado CNPRD, Comissão Nacional Pró Regulamentação da profissão de detetive no Brasil, comissão esta que tive o prazer imenso de representar aqui no Estado de São Paulo, como Superintendente Regional da Região Sudeste, composta por 4 Estados, Viajamos a diversos Estados compondo o grupo e firmando apoio ao que era um sonho.

Hoje vivenciamos uma realidade diferente da que um dia iniciamos, Temos uma Lei 13.432/17, e não iremos parar por ai pois a Ordem dos Detetives do Brasil assumiu a liderança da profissão e continuará em busca de novas conquistas.



Detetive Profissional orgulho em ser!  

Texto: Detetive Robson Jorge

Saiba mais 

https://cfdetetivesdobrasil.blogspot.com/2017/03/o-maior-legado-por-detetive-robson.html#comment-form

     

 

Agência Elementar Investigação Privada.®

Compliance Investigativo | Detetives Especializados

Tel: (11) 93427-9408.

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook

©2014/2021 by Agencia Elementar Detetives. Registrada® INPI Nº 909164193. Lei 9.279/96 - CNPJ 20 355 151/0001 70